ATIVIDADE CONSCIÊNCIA PERSONALIDADE

Aleksei N. Leontiev

Tradução
Priscila Marques 

PRÉ-VENDA

31 DE JULHO

Atividade Consciência Personalidade é daquelas obras formadoras de toda uma geração de pesquisadores, teóricos, psicólogos, educadores e estudantes de diversas áreas.

 

Criador da teoria da atividade, o psicólogo russo Aleksei Nikoláievitch Leontiev (1903-1979) nasceu em Moscou, no período conhecido como pré-revolucionário, e desenvolveu conceitos e conhecimentos que têm sua origem em Karl Marx, Lev Vigotski, Sergei Rubinstein e nos vários grupos que trabalharam com esses pensadores. Seus trabalhos tornaram-se um marco para a psicologia e para a educação.

Publicada originalmente em 1974, Atividade Consciência Personalidade já circulava no Brasil com traduções em espanhol e inglês e em cópias físicas ou digitais muitas vezes desconexas, incompletas ou tratadas sem o rigor que a obra merece.

Agora, com sua tradução para o português feita diretamente do russo, em uma edição cuidadosa, certamente ganhará novas leituras e leitores e aproximará ainda mais estudiosos e adeptos da teoria histórico-cultural, abordagem que vem se expandindo a fortes ventos.

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Captura de Tela 2021-07-19 às 10.54.52.png

Características do livro

256 páginas

ISBN: 978-65-86638-16-5

Formato: 14cm x 21cm

Papel Pólen

Preço de capa: R$80,00

Projeto Gráfico

Vitor Borysow

Imagem e capa:

Rogério Barbosa