Captura_de_Tela_2020-04-26_às_09.28.55
R$ 35,00
R$7,00 (frete para todo o Brasil)

Rotinomancia

Ler o cotidiano, olhar além

Fotolivro

João Correia Filho

Entre fevereiro e março de 2020, o fotógrafo e editor João Correia Filho registrou o fundo das xícaras de café esvaziadas e abandonadas pelos cantos de sua mesa de trabalho. Ao final de cada dia, as sobras do líquido escuro sugeriam formas aleatórias que, destacadas de seu contexto original, incitavam olhares para além do aspecto habitual. Como nas leituras de borra de café da tradição árabe, que servem como adivinhação e interpretação de destinos, tais imagens, que neste livro se unem a trechos de obras de grandes escritores, tangenciam questões da metafísica, do inconsciente coletivo e do sagrado e sugerem uma leitura de mundo a partir do acaso impresso no cotidiano.

Rotinomancia foi publicado inicialmente no Instagram e, simultaneamente, aqui, no site da Mireveja. Clique e conheça todas as imagens e textos que integram o livro.

PROMOÇÃO
FRETE GRÁTIS 
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Tamanho: 17 cm x 17 cm

72 páginas 

1a Edição

ISBN: 978-65-86638-01-1

Editora Mireveja

Capa e projeto gráfico:

Alexandre Pottes Macedo
Preparação e revisão:

Fabiana Biscaro

SOBRE O AUTOR

João Correia Filho éjornalista e editor com especialização em Jornalismo Literário e atua na área desde 1996, com passagens por revistas no Brasil e no exterior, entre elas National Geographic, Caminhos da Terra, Horizonte Geográfico, Cult, Brasileiros, Entrelivros e Língua Portuguesa. É autor de Lisboa em PessoaÀ luz de Paris, São Paulo, literalmente e Buenos Aires, livro aberto, que inauguraram um novo estilo de livros de viagem. Com Lisboa em Pessoa foi um dos ganhadores do Prêmio Jabuti 2012, na categoria Turismo. É autor do blog Viagem ao Pé da Letra, no qual escreve sobre viagens, literatura e fotografia.