• Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

FAROL, ANCORADOURO, OÁSIS E SAL

A Editora Mireveja dá andamento à coleção Vozes femininas na literatura com a publicação de Farol, ancoradouro, oásis e sal, segunda coletânea de contos e crônicas escritos por mulheres, que reúne 17 autoras da cidade de Leme, interior de São Paulo.

Trazem temas pertinentes ao universo feminino nos dias de hoje, e tem o objetivo de fazer com que mais autoras publiquem seus textos em livro físico com a chancela de uma editora e, assim, sejam inseridas no mercado editorial, movimentando-o.

Paola_Farol ancoradouro.jpg

Financiamento coletivo

O livro Farol, ancoradouro, oásis e sal está sendo viabilizado com financiamento coletivo, via plataforma Catarse. Nesse sistema, quem compra o livro antecipadamente ajuda a custear sua produção. Apoie agora nosso projeto clicando AQUI.

EMPRESAS QUE APOIAM NOSSA INICIATIVA

LOGO-SICOOB-Endos-Singular-pos (1).png
logo_pipa.png

CONHEÇA NOSSAS AUTORAS

14.png
13.png
12.png
16.png
15.png
6.png
5.png
4.png
7.png

Aline Archangelo é artista de alma e nutricionista de formação, buscando sempre utilizar a arte para nutrir as pessoas. É atriz, contadora de histórias, arte-educadora, designer de brinquedos e “mãe” de dois vira-latas. Tem 36 anos.

Berenice de Fátima Taufic Luiz, que também é a Berê, tem 52 anos, é arteterapeuta e terapeuta transpessoal. Nos seus escritos, reflete sobre a vida e o cotidiano. Atualmente, entre palavras lidas e escritas, cuida do seu jardim e observa borboletas e bem-te-vis. É autora de O menino dos sonhos de Larissa (2012) e Jesuína e a cabaça (2018).

Evelisie Barbi Mouro, 54 anos, é educadora, terapeuta, mãe e apaixonada pelas palavras. Lemense, gosta de criar histórias, poemas e ilustrar conversas com o universo de sua cidade. Escreve desde que se entende por gente, e este é seu primeiro texto publicado.

Gisele Santos Fernandes iniciou na literatura na década de 1990, em Leme, com o projeto Varal de Poesia. Através da escrita, tenta ampliar a voz das mulheres na sociedade e mostrar o quanto elas são grandes. Atua com gestão de pessoas há mais de vinte anos.

Ísis Menezes Táboas é lemense e tem 33 anos. É advogada, mestra em Direitos Humanos e doutora em Direito e Constituição. Apaixonada pela docência e pela pesquisa acadêmica, é a primeira vez que se desafia na escrita literária. 

Jéssica Anitelli tem 30 anos, é formada em Letras e trabalha com revisão de textos. Lemense, deixou a cidade aos 18 anos para estudar. Mora em São José dos Campos. Escritora há quase dez anos, foi nos textos para o público jovem adulto que encontrou sua voz. É autora de doze livros, entre eles Letras avulsas (2020), Meu ponto de luz (2019) e País imerso (2015). 

Joyce Finato Pires tem 36 anos e é lemense. Mestranda e pesquisadora da área do Direito, tem artigos publicados na Gazeta do Povo e no Jota, portal especializado em assuntos jurídicos. Obteve o 2º lugar no Concurso de Contos Dirce Doroti Merlin Clève, em 2018, que resultou na publicação da obra coletiva Palavra de mulher.

Julia Cavichioli Gonçalves tem 20 anos e é estudante lemense. Faz da leitura e da escrita seu escapismo. Publicou seu primeiro texto em 2011, na antologia infantojuvenil Letra viva, da Editora Adonis.

Kuca Magalhães nasceu em Leme e tem 56 anos. Formada em Pedagogia, ministrou aulas na rede pública por mais de 25 anos. Também cursou artes, participando de exposições coletivas e individuais em sua cidade e na região. Na literatura, promove saraus e escreveu peças teatrais para crianças.

11.png
2.png
17.png
3.png
1.png
9.png
10.png
8.png

Márcia Rosana Pedro Parolim, lemense, tem 56 anos e é técnica em paisagismo. Inspirada na obra de Monteiro Lobato, muitos de seus contos são voltados ao universo infantil. Participou ativamente dos Varais de Poesia de Leme e acredita que escrever é lançar sentimentos sobre o papel, e que alguns florescem e espalham suas sementes.

Maria Augusta Silva Antônio tem 78 anos. É ativista da luta negra e pioneira da culinária afro-brasileira. Nasceu em São João da Boa Vista e fez de Leme o seu lar. Sua escrita parte da vontade de manter viva a memória da sua família e preservar a história do seu povo.

Marilia Marchi é formada em Administração de Empresas e trabalha no mercado financeiro. É lemense, mas atualmente mora em São Paulo. Tem 31 anos e este é seu primeiro texto publicado. Gosta de números, mas cada vez mais se encanta pelas palavras. Escreve para organizar e expressar suas ideias e suas reflexões sobre a vida. 

Marília Taufic é feminista em tempo integral e jornalista nas horas pagas. Com 36 anos, é idealizadora do PenhaS, um aplicativo de enfrentamento à violência contra as mulheres. Durante a produção deste livro, ela era também a mãe em gestação do Caetano. 

Meire Contieri é lemense e tem 54 anos. Com uma sólida trajetória na rede estadual de ensino de São Paulo, atuou como professora, diretora de escola e, hoje, é supervisora de ensino. Formada em Letras e em Pedagogia, sua paixão sempre foram os livros e a literatura.

Natasha Romanzoti é formada em Jornalismo, especializada em roteiro de ficção audiovisual pelo Senac-SP, mestra e doutoranda em Multimeios pela Unicamp, onde pesquisa a história e a cultura do roteiro no cinema brasileiro. Também escritora, é autora do livro Amei. Tem 32 anos.

Talita Horniche nasceu em Leme e tem 23 anos. Artista plástica, dedica-se à criação de narrativas literárias e visuais e desenvolve um projeto que busca levar arte para as ruas. Este é o seu primeiro conto publicado. 

Thaís Alves tem 19 anos e nasceu na cidade de Leme. Estudante de Direito, redatora, contadora de histórias e representante literária, publicou seu primeiro romance, O céu me fez pensar que era você, aos 16 anos. Dedica sua vida a transformar sentimentos em palavras.

capa.jpg

O vazio não está nem quando é silêncio

A primeira edição da coleção Vozes Femininas na Literatura, resultou no livro O vazio não está nem quando é silêncio, que foi viabilizado com recursos de financiamento coletivo, obtendo 110% de sua meta, com mais de 500 exemplares vendidos. Se quiser adquirir um exemplar, visite nossa loja.