• Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

QUEM SOMOS

A Mireveja é uma editora jovem com uma equipe experiente, que já passou por jornais, revistas e grandes editoras. Tem garra, brilho nos olhos e visão aguçada para buscar projetos diferenciados, lapidar preciosidades e colocar no mundo obras que dialoguem com os tempos atuais. 

Quer publicar? Somos apaixonados pela literatura e pelo objeto livro, com comprometimento e competência para lhe proporcionar a melhor experiência como autor. Somos realmente uma editora parceira. 

Nossas frentes de atuação são:

Publicação assistida. Você tem uma ideia ou um texto e nós cuidamos de tudo. Se é seu primeiro livro, não tem problema. Você pode contar com nossa parceria e experiência em viabilizar projetos.

Publicação de livros e projetos especiais ligados a literatura, política, história, fotografia, direitos humanos, gastronomia, cultura e tudo mais que faça pensar, mudar, refletir, crescer.

Publicação de livros em domínio público, dando vida a obras fora de catálogo ou esquecidas.

Fotolivros. Nesse caso, você vai contar com a experiência de mais de 20 anos em fotografia de nosso editor, João Correia Filho. 

57693603_579163815922740_101652393038027
A Editora Mireveja integra o coletivo Coesão Independente, que reúne dezenas de editoras independentes de todo o Brasil. Saiba mais clicando aqui.

QUEM SOMOS

Direção editorial

João Correia Filho 

Editor 

É jornalista com especialização em Jornalismo Literário e atua na área desde 1996, com passagens por revistas no Brasil e no exterior, entre elas National Geographic, Caminhos da Terra, Horizonte Geográfico, Cult,  Entrelivros e Língua Portuguesa. É autor de Lisboa em PessoaÀ luz de Paris, São Paulo, literalmente e Buenos Aires, livro aberto, que inauguraram um novo estilo de livros de viagem. Com Lisboa em Pessoa foi um dos ganhadores do Prêmio Jabuti 2012, na categoria Turismo.

Fabiana Biscaro

Preparadora  

O preparador trabalha para que tudo saia de acordo com os padrões de publicação, revisando o texto, ajustando-o ao projeto gráfico e, se necessário, dando uma aprimorada no estilo, sempre em sintonia com o autor. Formada em Jornalismo, Fabiana foi repórter do jornal Gazeta Mercantil e integrante da equipe de revisão gráfica da Trip Editora. Colabora com a  Editora Moderna na preparação de livros pedagógicos e presta serviços de texto para escritores, pesquisadores, empresas e instituições culturais. 

Colaboradores

Lu facchini.jpeg

Luciana Facchini

Designer 

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU (USP), Luciana Facchini é designer gráfica e atua na área desde 2.000. Foi cinco vezes ganhadora do Prêmio Jabuti e finalista em outras três edições da premiação. Trabalhou na editora Cosac Naify e hoje dirige seu próprio estúdio, com trabalhos focados na área de cultura, especialmente na área editorial e de exposições, e clientes como Instituto Moreira Salles, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Sesc e VideoBrasil.  Em 2015, teve seu trabalho eleito como um dos cinco melhores pelo prêmio Paris Photo-Aperture Foundation de fotolivros. 

Karen Uehara 

Designer 

Formada em Designer Gráfico pela UNESP/Bauru, Karen Uehara trabalha há 8 anos como designer gráfico e digital. Tem passagens por agências de publicidade e atualmente desenvolve projetos voltados para o mercado editorial e atua como ilustradora.

Em 2018, publicou coletivamente o livro infantil Me deixa brincar, contemplado pela ProAC.

Captura_de_Tela_2019-09-23_às_16.03.09.p

Alexandre Pottes Macedo. Designer. 

Atua como designer há 18 anos e há 8 anos também se dedica à fotografia e à produção de vídeo. Hoje une as três especialidades para desenvolver trabalhos autorais e corporativos no Brasil e exterior, estando a frente da Mó Documental. Como designer especializou-se em projetos gráficos e webdesign. Como fotógrafo tem experiência nas áreas social, de arquitetura e documental, com trabalhos publicados na revista holandesa Twentelife e em revistas nacionais como Casa e Jardim, Vida Simples, Terra da Gente e National Geographic Brasil.