VOZES PERIFÉRICAS NA LITERATURA - BAURU
No intuito de repercutir nossa diversidade literária e ampliar o acesso aos meios de produção de livros na cidade de Bauru, a Editora Mireveja criou o projeto Vozes Periféricas na Literatura, que lança em agosto de 2022 o livro Palavras de concreto Armado, uma coletânea de contos, crônicas e poesia de 20 de escritores e escritoras da periferia bauruense, além de 6 artistas visuais, cujas obras que vão compor o projeto gráfico da obra. O projeto é uma realização da Editora Mireveja, do Instituto Indisce através do Programa de Estímulo à Cultura do Município de Bauru (PEC).
Vozes Periféricas na Literatura tem o objetivo fazer com que mais autores e autoras da periferia publiquem seus textos em livro físico e com a chancela de uma editora. Com isso, o projeto transpõe barreiras no mercado editorial, ainda hoje dominado por autores que, em geral, apresentam um mesmo perfil: são homens brancos, heterossexuais e pertencentes às camadas socioeconômicas mais privilegiadas.
A ideia do projeto é representar a multiplicidade da escrita, incluindo textos de autores e autoras experientes e iniciantes.
CONHEÇA OS INTEGRANTES DA COLETÂNEA
Conto, crônica e poesia
Agnes Analua
Amanda Helena Gimeno de Souza
Anália Souza
Ariane Souza
Diogo Cardoso (D. Gordão)
Dom Black
Estrofe MC
Gabriel Lagrotta
Guilherme Afonso Ramiro da Silva
Igor Fernandes
Jessica Bayo
Kahena Bizzotto
Karol Lombardi
Lôly
Paulo Boasorte
Poexistindo Marginal
Rafael Prado
Renato Bueno
Tetê Oliveira
Wander Florêncio
Artes visuais
Daiana Terra – SubVersiva
Everaldo Luiz
Gael Gramaccio
Mari Monteiro
Sujera
Talini A. Santos